arte

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE AS TURMAS

Nem sempre o planejamento que a gente faz é aquele com que a turma se identifica. Fiz o planejamento semanal baseando-me nos livros que a escola em que trabalho sugeriu. Muito interessantes, por sinal. Mas o que está acontecendo é que as turmas não têm maturidade para acompanhar, principalmente, do 1 ao 5º ano. as demais, estão correspondendo muito bem.
Por isso, essa semana, resolvi usar o meu livro, o Arte Fácil, para planejar as aulas que dei hoje. E pela primeira vez desde o início das aulas de Artes, saí satisfeita com o trabalho: os alunos ficaram bem animados com tudo. Foi ótimo.
Não é me gabando, não, pessoal, mas quando escrevi o livro, usei minha própria experiência de trabalho, que vocês poderão ler em SOBRE MIM, no site: www.artexpressaodevida.com
Mas, depois que escrevi, nunca mais havia trabalhado como professora da disciplina e pra dizer a verdade, não o usei nunca. E hoje, fiquei feliz com o que produzi, porque é bem simples de trabalhar, enquanto ensina tudo o que os alunos precisam realmente, em cada etapa.
No primeiro ano, trabalhei "Desenhando com giz" (Foi uma festa)
No segundo ano, fizemos o trabalho "Pontos" (essa turma é agitadíssima, mas todos trabalharam muito bem. Eles estavam precisando aprender cores e tenho certeza que aprenderam de uma forma bem legal)
No terceiro ano,  Malevith (eles se apaixonaram e pediram mais trabalhos dele. Fizeram a releitura de um dos trabalhos, contido no Arte Fácil, e ficou muito legal!)
No quarto ano, a "Arte da Simetria" (As crianças quiseram fazer vários trabalhos, que ficaram maravilhosos!!!!)
No quinto ano, não trabalhei meus métodos, porque havia pedido que eles levassem material para confeccionar máscaras e acabou que não deu tempo para terminar; não foi legal. Na semana que vem vamos trabalhar Kandinsk. Vamos fazer a cópia e a releitura de um de seus quadros.
Bem, queridos, é isso: agora vou sentar pra anotar tudo isso pra entregar pra supervisora e fazer o planejamento pra Literatura e Música.
Ah, no 6º ano, vamos fazer um trabalho que fará uma mistura de uma personagem de tv, enredo de um livro; isso virará uma história que se transformará num poema e depois, numa música, uma paródia. Os meninos ficaram eufóricos para fazer o trabalho.
beijos a todos!!!

Nenhum comentário: