arte

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Amanda Tupiná, Sarah Fonseca, Gabriel Lima, Vitor Abreu, Igor, Vinícius


RAINHA DA SUCATA
MARIA DO BAIRRO mesmo com sua CARINHA DE ANJO se mostrava uma DUAS CARAS. Em meio a COBRAS E LAGARTOS onde se encontravam seus LAÇOS DE FAMÍLIA, era identificada como A USURPADORA; morava em um PARAÍSO TROPICAL chamado ARAGUAIA.
Ela dizia que as PÁGINAS DA VIDA eram repletas de CAMALEÕES e de AMIGAS E RIVAIS e poderia dizer mesmo que era como um verdadeiro BANG-BANG. Porém, o seu INSENSATO CORAÇÃO lhe fazia sentir-se A FAVORITA de uma grande PASSIONE escondida.
Ela se apaixonou por uma verdadeira CELEBRIDADE conhecida como O PROFETA, apelidado de ANJO MAU, o que dava o maior Ti-Ti-Ti na cidade de KUBANAKÃ. Isso deixava seu ex, O ASTRO, DA COR DO PECADO de tanta ira. Mas sua ALMA GÊMEA de verdade era O PROFETA, que só lhe falava fazendo CARAS E BOCAS e lhe ensinava como aprender a VIVER A VIDA. 

Breno, Bruna, Caroline Gasparino, João Marcos e Marcellos


MENINA VENENO

A FAVORITA de TRÊS IRMÃS chamava-se FLORISBELA. Sua pele era DA COR DO PECADO; tinha CARINHA DE ANJO mas na verdade era REBELDE e adorava MALHAÇÃO.
Com um INSENSATO CORAÇÃO ela saiu a caminhar pelos bosques de KUBANACÃ pensando com quem iria se casar. Acabou perdendo o caminho e chegou a um PANTANAL e quando menos percebeu, caiu em um buraco com COBRAS E LAGARTOS; parecia que um ANJO MAU a empurrara. Então ela gritou: DEUS NOS ACUDA! A SENHORA DO DESTINO havia enviado O REI DO GADO que ouviu o grito e rapidamente a salvou. Ela, muito agradecida, com seu CORAÇÃO DE ESTUDANTE, deu-lhe um BEIJO DE VAMPIRO e eles se apaixonaram. FLORISBELA não sabia que ele era do tipo MORDE E ASSOPRA, e já na primeira noite, primeiro ele a cobriu de CHOCOLATE COM PIMENTA e depois a deixou. Logo ela percebeu que ele era O CLONE do seu ex-amado e descobriu que havia enfiado o PÉ NA JACA novamente.

Caroline, Laís, Emanuelle, Laura, Gabriela e Karine


MORDE E ASSOPRA

Havia TRÊS IRMÃS: ESMERALDA tinha uma CARINHA DE ANJO mas na verdade era uma GATA SELVAGEM que queria provar O BEIJO DO VAMPIRO. ESPERANÇA era a ALMA GÊMEA do PROFETA mas queria experimentar os SETE PECADOS. E gabriela cravo e canela fazia CARAS E BOCAS porque era CELEBRIDADE e tinha um DESEJO PROIBIDO de acabar com o romance de ANA RAIO E ZÉ TROVÃO, pois possuía um INSENSATO CORAÇÃO.
Todas elas tinham LAÇOS DE FAMÍLIA entre COBRAS E LAGARTOS. Sempre rolava um Ti-Ti-Ti entre AS FILHAS DA MÃE porque uma delas tinha A COR DO PECADO e era A FAVORITA entre os homens.
GABRIELA CRAVO E CANELA era um ANJO MAU que inventou uma BARRIGA DE ALUGUEL e deu o maior BANG-BANG na relação que ela queria acabar. Descobriram que ela tinha DUAS CARAS, e assim ela acabou fugindo pra AMÉRICA pois queria VIVER A VIDA em um PARAÍSO TROPICAL. As outras duas irmãs ficaram no CORDEL ENCANTADO, mas todas elas eram MULHERES APAIXONADAS.

João Vitor, Kadichary, Taynara, Luiza, Danielle


A RAINHA DA SUCATA fez um CLONE que... DEUS NOS ACUDA! Eram TRÊS IRMÃS. Uma gostava de MALHAÇÃO, a outra vivia no ARAGUAIA e tinha uma que era adotada. Ela tinha CARINHA DE ANJO, mas um INSENSATO CORAÇÃO. A irmã que vivia no ARAGUAIA se apaixonou por um rapaz que era considerado O REI DO GADO. Ele era bastante REBELDE. A moça se chamava LOLA e quando O REI DO GADO deu-lhe um BEIJO DE VAMPIRO, ela ficou DA COR DO PECADO.
Certo dia apareceu uma garota mais conhecida como A FEIA MAIS BELA que tinha a intenção de atrapalhar o romance dos dois. Mas esse não era um romance comum, COMO UMA ONDA, que ia e voltava. E nem mesmo um ANJO MAU iria atrapalhar. Portanto, os dois, que eram ALMAS GÊMEAS, casaram-se e foram morar no PANTANAL, vivendo um CORDEL ENCANTADO.

Karol, Júlia, Laíssa, Rafael (Dino) e Mariana


A RAINHA DA SUCATA tinha CARINHA   DE ANJO, mas um DESEJO DE MULHER. Era apaixonada pelo REI DO GADO, irmão de ANA RAIO E ZÉ TROVÃO. Eles se conheceram no PORTO DOS MILAGRES e acharam que eram ALMAS GÊMEAS.
Havia TRÊS IRMÃS, uma delas BELÍSSIMA. Elas eram amigas e rivais da tal RAINHA DA SUCATA e queriam roubar o seu rei. Ele deus um BEIJO DO VAMPIRO em uma delas e aí começou um tal de MORDE E ASSOPRA sem fim.
A rainha, para se vingar, contratou uma BARRIGA DE ALUGUEL e então, o rei enfiou o PÉ NA JACA.
O PROFETA roubou o CORDEL ENCANTADO, que era da MARIA DO BAIRRO, irmã da rainha. Pegou o CARROSSEL e foi para o PARAÍSO TROPICAL. Lá rolou um DEUS NOS ACUDA como em KUBANACÃ. A rainha e o rei foram procurar o cordel e ele descobriu a farsa do BEBÊ A BORDO e ficou REBELDE com o CORAÇÃO VALENTE e então se separaram.

Thátila, Sarah, Ludyara e Ludimilla


Em TEMPOS MODERNOS, na AMÉRICA, a RAINHA DA SUCATA toma chá vendo o pôr- do- sol com seus amigos SINHÁ MOÇA, MARIA DO BAIRRO e O CRAVO E A ROSA.
De longe avistaram um CANAVIAL DE PAIXÕES; para chegar lá, tinham que passar pelos CAMINHOS DA ÍNDIA, lugares  estreitos e perigosos, aonde viviam os MUTANTES, que assombravam os visitantes, mas a vontade de conhecer aquele lugar era maior. Então, resolveram arrumar as tralhas, e seguir para uma aventura alucinante.
No meio do caminho encontraram o PROFETA Miguezinho, que logo ficou de TI TI TI com todos.
Depois de uma prova longa e cansativa, SINHÁ MOÇA sentiu fome e resolveu comer CHOCOLATE COM PIMENTA. Um pouco mais à frente, encontraram a SENHORA DO DESTINO, que leu a mão de todos eles.
Belíisima como sempre, a RAINHA DA SUCATA resolveu parar para descansar um pouco, pois seus pés já estavam criando bolhas. Então, sentaram-se, conversaram, rindo e brincando. Tudo estava bem, mas eis que de repente surgem os terríveis, traiçoeiros e REBELDES MUTANTES e formou-se um grande BANG BANG. Mas, muito espertos, O CRAVO E A ROSA, o primeiro, conhecido com O ASTRO  salvaram a todos. Depois desse episódio ele virou a  CELEBRIDADE do momento.
Na pressa de chegar  ao CANAVIAL DE PAIXÕES, MARIA DO BAIRRO enfiou o PÉ NA JACA.  A RAINHA DA SUCATA fez uma CARINHA DE ANJO, ao encontrar uma ESMERALDA e um RUBI. Mais tarde, um cangaceiro com um INSENSATO CORAÇÃO recitou um CORDEL ENCANTADO, que fez com que ela descobrisse que ele era sua ALMA GÊMEA. Ele então, resolveu largar o bando e ficar com sua amada e foram morar juntos no PORTO DOS MILAGRES.

A seguir cenas dos próximos capítulos (2° ano do Médio)


Certo dia, um ANJO MAU apareceu para a RAINHA DA SUCATA. Ela tinha só sucata; em sua casa nada para comer, somente coisas velhas. Tudo porque o Anjo roubou um amuleto que ela tinha- uma ESMERALDA, capaz de fazer CLONES. Esses clones mais tarde se tornaram MUTANTES, pois estava ESCRITO NAS ESTRELAS que eles viriam a se tornar CELEBRIDADES.
EM um determinado dia, UM outro ANJO CAIU DO CÈU e deu UMA ROSA COM AMOR para a ESMERALDA, que tinha TRÊS IRMÂS, essas filhas do REI DO GADO, que moravam, olha só, num CORDEL ENCANTADO. Tinham uma CRINHA DE ANJO...
Porém, em TEMPOS MODERNOS, acabaram descobrindo que elas tinham mesmo eram DUAS CARAS, o que provocou um tremendo TI TI TI. Foi aí que se desfizeram todos os LAÇOS DE FAMÍLIA, que antes havia. Na verdade, virou mesmo foi uma incrível CAMA DE GATO, transformando-se num grande BANG BANG e então as QUATRO POR QUATRO se tornaram “AMIGAS” E RIVAIS.
Algum tempo depois souberam de uma magnífica PÉROLA NEGRA, escondida no RIO ARAGUAIA, mas já era tarde, pois uma CABOCLA já a havia encontrado. Então, formou-se o mais terrível DEUS NOS ACUDA, lá pras bandas do PANTANAL, e o que se pensava de um FINAL FELIZ vai ficar para os próximos capítulos...
(Lis Gabriela, Ana Luíza, Polliana, Ângela, Rafaela e Nelson)

Mais um poeminha:

Fazer  careta no espelho, rir ralando o joelho
Tirar uma foto imaginária, passar trote para uma secretária
Pular na cama de sapato novo, jogar no chão um ovo
Sorrir para uma criancinha, atiçar uma galinha
Jogar uma bola para o cachorro, brincar de achar um tesouro
Ficar sozinho em casa, pular da mesa sem asa
Tocar violão sem saber, conversar sem conhecer
Meter a cara no bolo, brincar de ser tolo
Sair correndo na rua, esconder a verdade  nua e crua
Olhar gente da sacada, ser o top da balada
Um objetivo alcançado, aquele muro apedrejado
Arrancar flor de um jardim, imitar o Chapolim.
(Ivo Inácio)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Poeminha de Mariana fofa!!!!

Açaí bem gelado, beijo roubado, abraço apertado;
Cheiro de terra molhada, vestido de saia rodada ficar acordada de madrugada.
Bafo de filhotinho, sorrir de mansinho, beijar devagarinho.
Cantar na frente do ventilador, fazer uma declaração de amor, ir à praia quando faz calor.
Pintar a unha de azul, imitar o sotaque do sul, trancar a chave um baú.
Escutar música alta, rimar com palavras chatas, tomar sorvete com calda.
Um gesto de carinho, a risada de um bebezinho, o ronronar de um gatinho.
Comer chocolate, ficar à vontade, amar de verdade.
(Mariana Calixto)

terça-feira, 7 de junho de 2011

Aí vão alguns poeminhas que meus alunos fizeram:

COISINHAS À TOA QUE DEIXAM A GENTE FELIZ
9º ANO
Viajar com os amigos, me sentir segura no perigo, sentir medo e dar um grito.
Rir de besteiras, ficar de bobeira, dançar na doideira.
Brisa no rosto, ganhar um beijo gostoso, comer chocolate com gosto.
Cruzeiro ganhar, com a família ficar, uma roupa linda comprar.
Observar a natureza, sentir-se forte na tristeza;
Dormir sem pijama, pular na cama, falar da pessoa que ama
Tocar violão, assistir televisão, tomar sorvete em dia de verão
E simplesmente amar sem sentido, sem razão.
(Larissa Gobbi e Manuela Duque)

Beijar, amar, viajar
Ligar, conversar, dançar
Ouvir música até tarde, até meu amor passar
No celular conversar e com amigos encontrar
Na internet mexer e não parar de comer.
Com meus amigos sorrir e um bom jogo assistir
Na aula atentar e quem passar na rua pirraçar
A campainha tocar, uma tela pintar e
Ainda me melecar com a tinta que eu acabar de usar.
Na praça gritar e com uma amiga endoidar
Tarde acordar e esportes praticar
Falar besteira e tentar a poesia completar.
(Camila e Líviny)

Ser elogiado e chegar o feriado
Ver meu time ganhar e o meu violão tocar
Dançar e muitos presentes ganhar
Com meus avós viajar e com minha família estar
Dinheiro e muita festa
Comer o que não presta;
Jogar bola e ir à escola
Com meus amigos conversar e muito chocolate devorar
Fazer alguém feliz é o que sempre quis
No MSN conversar e refletir sobre o que é amar
Gosto de namorar, que não gosta de beijar?
Estar com os amigos e esquecer os inimigos
Gosto de skate andar e de todo esse blá, blá, blá...
(Victor Saraiva e Thúlio Frota)

Assistir TV e passar a noite mexendo no PC
Passar de ano, tocar piano
Jogar bola, faltar à escola
Dançar e amar, fazer coisas que não podemos imaginar
Sair com os amigos, brincar aos domingos
Jogar bola na lama, dormir com pijama
Ver o Cruzeiro ganhar e o coração disparar
Passar o dia no sítio com a família,
Andar de bicicleta, fazer trilha, falar besteira
E terminar o poema em plena quinta feira.
(Felipe e Victor)
Comer brigadeiro, ouvir música o dia inteiro, gastar dinheiro.
Meu time ser campeão, torcer pela seleção, assistir televisão;
Ir às festar, tirar férias, tirar total em todas as matérias.
Tomar chocolate quente, ganhar muito presente, ser um pouco mais imprudente
Não fazer nada no domingo, bagunçar e não levar “xingo”
Fazer loucuras a todo tempo, me perder em pensamentos, poder sentir o vento
Sair pra passear, poder brincar, viajar.
Ouvir o canto da passarada, achar dinheiro na calçada, rir de alguma coisa engraçada.
(Samuel Francisco)

Ver minha mãe de manhãzinha arrumando minha caminha
Ela me dá um abraço apertado e eu me sinto muito amado.
Jogar bola depois de ir à escola;
E depois de ver TV, comer torrada com patê.
Mexer no computador e conversar com meu amor;
Tomar banho cantando e já com as férias sonhando
Chegando em casa cansado, trato logo de me recolher e vou jogar PSP.
Beijar na boca e viajar, coisas melhores não há;                       
Assistir Two and a Half Man com meu pai, o estresse logo sai.
Vou à festa pra dançar, ouvir música e beijar;
Assistir filme com a família, e com amigos fazer trilhar;
Chegar em casa depois da aula, vou me trocar e meu almoço preparar.
(Pedro Henrique e Helton)



Minha família em primeiro lugar, pois sempre com ela irei estar
Em casa ou na discoteca, com amigos na festa, e até dança com maçã na testa
Computador e celular na mão vão estar, pois é com eles que vamos nos conectar
Filme no cinema com homens bonitos na cena;
Através da malhação, com dinheiro na mão, dançando até o chão,
vou tirando fotos de montão.
Viajar mundo a fora, fazer compras com bastante demora, sem me preocupar com as horas;
Dormir e sonhar com as roupas novas que irei ganhar, para ir a todo lugar.
Ouvindo música ou assistindo novela, é gostoso comendo brigadeiro de panela;
Elogios vou ganhar se notas boas eu tirar e ano que vem...
Continuarei a estudar.
(Jullyana e Nayara)

Gritar pelo meu time, assistir a um filme
Escutar música agitada, falar palavrão quando estressada
Amar, viajar e de alegria chorar
Sair com os amigos, ter crises de riso, ler um bom livro
Me divertir e de coisas “toscas” rir;
Rir do mal feito, quando vir aquele garoto perfeito
Rir com a família ou ficar feliz sozinha
Ser feliz ao seu lado que nada aconteça de errado
Tirar notas boas e comprar várias coisas
Sonhar, amigos aconselhar, e quando a felicidade chegar.
(Victória Oliveira e Êmilly)